quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

**Vermelho, Branco e Azul é Navy na estação**


Navy, também conhecido com náutico, é o famoso estilo marinheiro. É o charme das listras em evidência, além dos tons vermelho, branco e azul-marinho como predominantes.  

Esse clássico da moda tornou-se sinônimo de elegância, e vem diretamente da indumentária dos marinheiros. Atemporal, o listrado popularizado por Coco Chanel nos anos 20, reapareceu nas décadas de 50, 60 e 80 e desde então vai e volta no universo fashion. 

Além de conferir sofisticação, possibilita a composição de inúmeros “looks” que vão desde o refinado ao despojado.

Mas evite muitas referências no mesmo look, para não passar a impressão de que está pronta para embarcar.


Como o uso das listras é mesmo o carro-chefe do estilo náutico, é bom não esquecer a regra:

* linhas verticais alongam a silhueta, disfarçando os quilinhos a mais.
 
* linhas horizontais alargam e dão maior volume.



 * Os recortes podem ser mais retos, com botões dourados nas laterais nas saias cintura alta, camisas, vestidos, shorts, macaquinhos, blazers e calças de alfaiataria.



* As pantalonas, coletes e camisetas podem ser combinadas com peças leves e estampadas com os elementos que simbolizam o estilo marinheiro.



* Para a produção ficar completa, os acessórios navy são muito bem vindos. Âncoras, cordas, correntes, bússolas e navios são com elementos frequentes e podem aparecer nas estampas ou em colares, brincos, pulseiras, botões e até no zíper, principalmente em tons de ouro. 








* Os calçados também acompanham a moda navy. As sapatilhas, chinelos, rasteiras, tênis, sandálias com salto de corda e open boots podem ser encontrados em cores e detalhes do estilo marinheiro.  








 * DICAS DE ALGUNS LOOKS NAUTICOS PAR VOCÊ:

Sempre respeitanto seu estilo e usando a tendência a seu favor e não contra...



















BJUX DA LUZ
FIQUE SEMPRE COM DEUS!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário